quinta-feira, 18 de abril de 2013

Calendário de atendimento do Minha Casa Minha Vida deve estar disponível em maio


imagem 

O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes.
Nove mil casas já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida desenvolvido pelo governo federal em conjunto com a Caixa Econômica Federal, sendo que meio bilhão foi investido para a implantação desses empreendimentos no município.
De acordo com o secretário de Habitação, Ednaldo Lima, no momento seis mil casas estão sendo construídas e a previsão é que no próximo mês seja divulgado o calendário de atendimento a população. “Estamos nos programando para iniciarmos em maio os atendimentos as pessoas que desejam participar do Programa Minha Casa Minha Vida. Para tanto, é importante que a comunidade fique ciente que antes disso, temos que aprovar os critérios criados por um conselho e aguardar a divulgação da portaria”, frisa Ednaldo.
O secretário expõe ainda que os atendimentos irão seguir os seguintes procedimentos: os primeiros cadastros atenderão as pessoas que já foram sorteadas, mas não foram beneficiadas. Em segundo deficientes e idosos, e por último os demais casos conforme as regras estabelecidas pelo conselho. “Apesar das exigências, o critério principal será a família que não possui residência”, salienta Ednaldo.
Para o prefeito municipal, Julio Lossio, os programas habitacionais além de oferecerem uma moradia digna para as famílias ofertam mais qualidade na infraestrutura da cidade. “Esse desenvolvimento me deixa muito feliz, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. Os empreendimentos que são construídos próximos às casas deixam a cidade mais estruturada e também geram emprego e renda. Nós continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novas residências para nossa cidade”, frisa.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...