terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura Municipal firma convênio e ARMUP continuará prestando serviço a comunidade de Petrolina


POR BLOG DO BANANA EM 15 DE ABRIL DE 2013 

imagem
Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, concedeu entrevista coletiva à imprensa local para esclarecer a continuidade dos serviços prestados pela Agência Reguladora do Município (ARMUP) na cidade.
Nos últimos dias, foi anunciado o fechamento da Agência, pois os recursos para o pagamento do quadro de funcionários, técnicos, bem como manutenção do órgão não foram repassados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).
No entanto, segundo Lossio, o governo municipal entendendo a importância de manter os trabalhos da ARMUP irá firmar um convênio com a instituição para que os serviços não sejam paralisados.
“Iremos firmar um convênio com a Armup para a manutenção dos salários das pessoas que trabalham no órgão. Com a Agência atuando já passamos por grandes dificuldades sem ela vimos que poderemos sofrer mais danos, e isso não é o que queremos para o povo de Petrolina”, afirmou Lossio.
Durante coletiva o prefeito adiantou que será publicado nesta terça-feira (16), no Diário Oficial, um edital de concessão para o fornecimento de água e esgoto em Petrolina. Porém, a empresa que sair vencedora terá que fazer cumprir os seguintes procedimentos: repassar 15 milhões para o poder municipal e mais 3% da receita corrente líquida. Ainda terá que fazer um plano de investimento orçado em 400 milhões para um período de 30 anos, sendo que a maior parte dos investimentos serão implantados nos primeiros cinco anos, além da redução do preço da água em, no mínimo, 5%.
“Essa será a independência da água e esgoto de Petrolina. A empresa que atua no serviço não está cumprindo seus planos e metas o que acarreta prejuízos para o município. Quem oferecer a melhor proposta terá o direito de gerir esse trabalho com o objetivo de trazer melhorias no fornecimento de água”, frisa Lossio.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...