segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poder e política na semana – 15 a 21.abr.2013


A presidente Dilma Rousseff começará a 2ª feira (15.abr.2013) em Minas Gerais. Estará com Lula em evento do PT em Belo Horizonte, principal reduto eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB), provável adversário de Dilma na eleição de 2014. Os petistas deverão falar sobre seu programa petista para a educação.

fatos relevantes
Ainda em Belo Horizonte, na 2ª feira, Lula receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa mineira. Na 3ª feira (16.abr.2013), Dilma irá a Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, para entregar unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Na 3ª feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prmeteu colocar em votação o Estatuto da Juventude. Se aprovado pelos senadores, o texto irá para a Câmara dos Deputados.
Na 4ª feira (17.abr.2013), o Copom definirá a taxa básica de juros (Selic). Será formalizada ainda, em Brasília, a fusão de PPS e PMN. Os partidos nanicos se tornarão uma só legenda, que deverá fazer oposição a Dilma Rousseff.
Na 5ª feira (18.abr.2013), os brasileiros poderão assistir ao bizarro programa de TV do PRTB, o partido de Levy Fidélix, aquele político que só fala de aerotrem. Ele estará em rede nacional das 20h às 20h05, no rádio, e das 20h30 às 20h35, na TV.
No domingo (21.abr.2013), brasileiros residentes em Miami prometem um protesto contra Renan Calheiros em frente ao consulado do Brasil. E o Paraguai fará eleições presidencial e parlamentar. Em 2012, o presidente paraguaio Fernando Lugo foi derrubado por um impeachment. O Mercosul considerou a queda de Lugo antidemocrática e suspendeu o país do bloco.
Ainda é esperada a publicação do acórdão do julgamento do mensalão pelo STF. O documento reúne os votos e decisões dos ministros sobre o caso e faz valer as penas dadas aos condenados. Escrito Por Fernando Rodrigues.
Por Jornal de Caruaru

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...