domingo, 7 de abril de 2013

Piscicultura será ampliada em Jatobá, garante Ranilson Ramos



ranilsonO secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Ranilson Ramos garantiu nessa sexta-feira, 05, que vai ampliar a produção de peixes em cativeiro no município de Jatobá, sertão de Itaparica.
O plano de desenvolvimento da piscicultura e da pesca artesanal foi apresentado ao prefeito de Jatobá, Robson Barbosa (PT) e será direcionado aos agricultores familiares. Com investimentos de R$ 200 mil, vindos do programa ProRural, serão implantadas mais duas unidades de piscicultura.
O projeto na cadeia produtiva da criação de peixes em tanques-rede prevê a consolidação da piscicultura a fim de garantir a segurança alimentar e ampliar a geração de renda.  “Através desta parceria com a prefeitura, a Secretaria, por meio do ProRural, aumentará o atendimento aos produtores locais, atuando para o crescimento dessa promissora atividade”, declarou Ranilson .

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...