quinta-feira, 18 de abril de 2013

Petrolina é destaque em jornal de renome internacional

imagem 

Oásis da Caatinga: assim é intitulada a cidade de Petrolina na edição de abril/2013, no suplemento especial Caminhos do Nordeste, do jornal Valor Econômico.
O município de Petrolina ganhou grande destaque nas páginas da reportagem que enalteceu as principais riquezas do município, a começar pela produção de frutas em larga escala, em especial , a uva e a manga. Os investimentos em infraestrutura e as inovações tecnológicas, nesse caso, a chegada do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), bem como a vasta produção de vinhos.
A irrigação de ponta, desenvolvida na região, foi outro aspecto bastante enfatizado na reportagem. Salientada pelo prefeito municipal, Julio Lossio, a irrigação foi vista como a responsável de manter Petrolina como um “Oásis no meio da Caatinga”, pois apesar da grande seca vivenciada nos últimos anos o crescimento da exportação de frutas só veio a aumentar chegando a 47% de uva e 24% de manga. Isso fez com que a cidade se tornasse um dos poucos municípios do Nordeste que sofreram impactos diretos e oscilações econômicas internacionais com a seca.
Confira a reportagem no link
Ascom PMP
Blog do Banana

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...