quarta-feira, 17 de abril de 2013

Petrolina é destaque em jornal de renome internacional


Publicado em  por 


petrolina a cidade
Oásis da Caatinga: assim é intitulada a cidade de Petrolina na edição de abril/2013, no suplemento especial Caminhos do Nordeste, do jornal Valor Econômico.
O município de Petrolina ganhou grande destaque nas páginas da reportagem que enalteceu as principais riquezas do município, a começar pela produção de frutas em larga escala, em especial , a uva e a  manga. Os investimentos em infraestrutura e as inovações tecnológicas, nesse caso, a chegada do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), bem como a vasta produção de vinhos.
A irrigação de ponta, desenvolvida na região, foi outro aspecto bastante enfatizado na reportagem. Salientada pelo prefeito municipal, Julio Lossio, a irrigação foi vista como a responsável de manter Petrolina como um “Oásis no meio da Caatinga”, pois apesar da grande seca vivenciada nos últimos anos o crescimento da exportação de frutas só veio a aumentar chegando a 47% de uva e 24% de manga. Isso fez com que a cidade se tornasse um dos poucos municípios do Nordeste que sofreram impactos diretos e oscilações econômicas internacionais com a seca.
Confira a reportagem no link
uvas05

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...