domingo, 7 de abril de 2013

Petrolina comemora o Dia Mundial da Saúde




saude2
Com o tema “Prevenindo a Hipertensão Arterial”, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina comemora nesta segunda-feira (08), o Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente em 7 de abril. Para marcar a data, serão disponibilizados vários serviços de saúde, no intuito de estimular a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, e promover a saúde, através de ações educativas e práticas saudáveis.
A ação acontece das 08h às 12 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Fernando Góes, e contará com a participação de diversos setores da Rede Municipal de Saúde. Quem comparecer ao local poderá verificar a pressão arterial e a glicemia capilar, realizar o teste rápido para diagnóstico de sífilis, além de participar de palestras educativas sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
O Dia Mundial da Saúde (World Health Day) é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada em 7 de abril de 1948, fundamentada pelo direito do cidadão à saúde.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...