quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pérsio também rejeita PPP do Pontal

imagem 

O vereador petrolinense, Dr. Pérsio Antunes (PMDB), também se posiciona contrário ao modelo de Parceria Público Privada (PPP) para a operacionalização do Projeto Pontal em Petrolina. O peemedebista foi autor da convocação do superintendente regional da Codevasf, Luiz Manoel de Santana, que na terça-feira (16) foi à Câmara Municipal para explicar as ações que a instituição vem realizando para amenizar os efeitos da seca no município como também para esclarecer a implantação da PPP do Pontal.
Pérsio frisa que esse é um modelo que exclui os pequenos produtores da região onde está o perímetro e ressalta que é uma mudança imposta pela Codevasf. “Não se tem garantia nenhuma que as famílias nativas terão direito a um lote para irrigar. Defendo o acordo feito quando do inicio da obra e um modelo que contemple prioritariamente, os pequenos”, frisou.
O vereador aproveitou para responder ao superintendente Luiz Manoel que revelou ter sido pego de surpresa na reunião da Câmara, porque tinha a informação que falaria sobre os projetos da Codevasf para amenizar a seca na região e quando chegou foi informado que o Pontal também estava na pauta. Luiz Manoel também acusou os vereadores de politizarem o debate.
“O superintendente sabe que irrigação tem a ver com seca também. É uma das saídas para se combater a estiagem. Quanto a politização do debate, só ele enxergou isso, pois em momento algum houve intenção ou gesto de politizar a reunião. A nossa única preocupação é com as famílias desapropriadas que não aceitam essa PPP no Pontal. Eu também não”, concluiu Pérsio Antunes.
Blog do Banana

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...