terça-feira, 16 de abril de 2013

PE: Mais de 1,5 milhão de pessoas devem ser imunizadas contra a influenza no estado


Publicado em  por 


vacinaçao
Teve início, nesta segunda-feira (15), mais uma edição da campanha nacional de vacinação contra a influenza. Indígenas, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde poderão ser imunizados até o próximo dia 26 de abril. Em Pernambuco, são esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas, em seis mil pontos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o País, a meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas.
Uma das novidades é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação. Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso à vacina por meio de postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.
A coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, ressaltou a importância de procurar o posto de saúde, quando as pessoas sentirem os sintomas da gripe. Ela também alertou que a vacinação é contra-indicada para quem tiver alergia severa a ovo.
A dose, ainda segundo Elizabeth, contém o vírus em sua forma inativa, e não há risco de uma pessoa contrair gripe em razão da imunização. A coordenadora acrescenta que grávidas em qualquer fase da gestação podem tomar a vacina. (Da Folha PE)

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...