quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pauta de reivindicações leva estudantes da UPE às ruas nesta quarta-feira (3)


upe petrolina protestoTodas as unidades da Universidade de Pernambuco (UPE) espalhadas pelo estado aderem nesta quarta-feira (2) à uma paralisação de advertência puxada pelos próprios estudantes.
O objetivo do protesto é chamar a atençáo da sociedade para diversos problemas enfrentados no dia a dia universitário e que já se tornaram corriqueiros.
À frente das manifestações está o Diretório Central de Estudantes (DCE) que aponta dentre outros problemas a péssima assistência estudantil, a pouquíssima oferta de bolsa de permanência e a grande quantidade de professores temporários.
Em Petrolina os estudantes se encontram agora pela manhã, a partir de 8h na praça Dom Malan para externar à população petrolinense a insatisfação com a reitoria da UPE e por tabela com o governador Eduardo Campos.
O Campus Petrolina mudou a pouco de gestão, e os estudantes reinvidicam mais segurança, um restaurante universitário, casa do estudante, ônibus da universidade, e instalações mais adequadas de funcionamento. Segundo um dos estudantes o novo prédio entregue em 2012 tem elevador, mais a universidade não tem dinheiro para fazê-lo funcionar e mesmo que tivesse esbarraria na falta de recursos para pagamento da conta de energia elétrica que fugiria aos orçamentos da instituição.
Os estudantes de Petrolina também reclamam da falta de professores efetivos como também da pouca assistência estudantil dada pela instituição. Caso não sejam atendidos os estudantes devem programar outros protestos.(Blog do Francisco Evangelista)

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...