quarta-feira, 3 de abril de 2013

No Dia do Autista, presidente da AAMAVASF recebe Medalha Dom Malan


adriana
Nesta terça-feira (2) é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2008, pedindo mais atenção ao transtorno do Espectro Autista.
Em Petrolina, para celebrar a data e reivindicar ações que beneficiem os autistas, membros da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), compareceram a Câmara de Vereadores de Petrolina. Na ocasião foi realizada a cerimônia de entrega da Medalha Dom Malan para a presidente da AAMAVASF, Adriana Ribeiro, pelo vereador Elias Jardim (PP).
Durante a solenidade, o vereador Ailton Guimarães (PMDB), garantiu que nos próximos dias será apreciado na Casa Plínio Amorim um projeto para beneficiar os autistas de Petrolina.
Segundo a Revista Autismo, a incidência do transtorno em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se que tenhamos dois milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...