sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mulheres vítimas de violência recebem assistência da Prefeitura de Petrolina

violencia contra a mlher 
Acolhimento, apoio, atendimento psicológico, social, orientação e assistência jurídica são as ações que integram o trabalho do Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM). Resultado da iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal da Mulher, só pela assistência jurídica, em média, são atendidas cerca de 20 mulheres que sofreram algum tipo de violência.
A maioria já passou por delegacias e já prestaram algum tipo de queixa e sempre são encaminhadas para o CRAM. Na assistência jurídica, elas têm todo apoio e suporte no acompanhamento dos processos, tanto na esfera penal, como civil. “Aqui as mulheres em situação de violência, além de receberem o atendimento psicológico e jurídico, tem o encaminhamento de seus processos aos órgãos competentes”, informa a secretária da Mulher, Roseane Farias.
Segundo a secretária, o trabalho do Centro é de prevenir e combater todas as formas de agressões como a física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Em Petrolina, a mulher vítima de violência pode procurar a Delegacia da Mulher, o Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar, a Secretaria Municipal da Mulher, a Casa Abrigo de Mulheres Marici Amador, o Conselho Municipal da Mulher, o Centro de Recuperação e o Núcleo de Violência e Cultura da Paz.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3861 – 4620 ou no CRAM localizado na Avenida Projetada, S/N – Vila Mocó. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. (Da Ascom )



BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...