domingo, 7 de abril de 2013

Lóssio sinaliza apoio do PMDB para disputa majoritária




julio e fernando bezerra
Taisa Alencar - Do Vale em Pauta
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), disse, ontem, numa conversa com jornalistas, que não está preocupado com as especulações de que o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, estaria de malas prontas para se filiar ao PT. Em Petrolina, o PT se aproximou do Governo Lóssio e este pode ser alternativa do PMDB ao Governo do Estado.
E, neste caso, seu projeto seria contar com o apoio do PT em nível estadual. ’Isso é uma possibilidade que não me preocupa, pois não tenho pretensão de disputar o Governo do Estado’, afirmou Lóssio.  
Ele disse que deve satisfação ao povo de Petrolina e que está satisfeito com o trabalho que vem realizando na cidade. Entretanto, deixou escapar que tem, de fato, esperanças de receber uma convocação do PMDB.
‘Estamos construindo uma ligação muito grande com o PMDB nacional. O partido projeta ter governadores em todos os Estados. Diante disso, o partido tem colocado essa possibilidade, através de Valdir Raupp (PMDB), presidente do diretório nacional, e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Mas o meu desejo é administrar Petrolina e estou focado nisso’, afirmou.
Ao ser perguntado se aceitaria uma convocação do PMDB, Lossio foi mais claro. Ressaltou que o partido quer que ele seja candidato, mas as eleições ainda estão longe.
‘Precisamos sentar, conversar, avaliar, ver as condições. O meu objetivo é Petrolina e só sairia para disputar se eu tivesse um compromisso muito forte com a região, com projetos como o Canal do Sertão, por exemplo. Precisaria ter um estabelecimento de metas para a minha região’, disse. que foi quem me colocou na política’.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...