sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lossio assina convênio para a construção de mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida


O município de Petrolina vem se consolidando cada vez mais no desenvolvimento de políticas habitacionais. Na manhã desta quinta-feira, 11, no gabinete do prefeito foi assinado o convênio junto à Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 63 milhões que serão investidos na construção de mais mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. 


Com a chegada destas moradias, Petrolina passa a contar com nove mil casas provenientes do Programa, sendo que já foi investido cerca de meio bilhão para a implantação desse empreendimento.

“O governo municipal de Petrolina tem a preocupação de deixar um grande legado para a população. São nove mil casas financiadas através da parceria com a Caixa Econômica Federal e para isso meio bilhão foi investido. As obras, além de melhorarem o déficit habitacional, trazem melhorias de emprego, renda e infraestrutura”, ressalta o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Denis Matias.

A cerimônia também contou a presença de secretários, vereadores e do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) que durante discurso enfatizou o programa habitacional de Petrolina. “Nós temos acompanhado o sonho que Petrolina quer para o Estado e para o Brasil, que é implantar uma política habitacional de qualidade. O município hoje é um exemplo de cuidado e atenção com os mais pobres, bem como de política habitacional que inclui também a regularização fundiária”, afirmou o deputado.

As habitações farão parte do empreendimento Vivendas Petrolina II, acesso KM 128, BR 428, após o bairro Vila Marcela zona Leste da cidade, e a construtora responsável pelo empreendimento é a Jota Nunes LTDA. Além de AME (Assistência Médica e Especializada), prédios escolares, equipamentos de lazer e transporte, no entorno das casas haverá espaços disponíveis para comércio como supermercados, mercadinhos, casas de materiais de construção, lojas de confecção, farmácias, serviços de mecânica de automóveis.

“No início da primeira gestão nós tínhamos um sonho de entregar mil casas por ano. Mas, nós ultrapassamos esta meta e hoje temos disponíveis nove mil casas para a população de Petrolina. Esse desenvolvimento nos deixa muito felizes, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. No entanto, continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novos empreendimentos para nossa cidade”, frisa o prefeito Julio Lossio.


Texto: Alinne Torres
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação- PMP
12.04.2013

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...