quarta-feira, 3 de abril de 2013

José Tenório procura Geraldo Coelho e pede sua intervenção por mais milho forrageiro para os criadores de Petrolina

imagem1 
Cansado de apelar para as autoridades estaduais e federais para que se aumente a quantidade de milho forrageiro para os criadores de Petrolina porque o rebanho diminui a cada dia de seca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), José Tenório, resolveu pedir o apoio do ex-deputado Geraldo Coelho para conseguir mais milho para o rebanho petrolinense. O ex-deputado agendou para os próximos dias um encontro com Tenório para discutir o assunto.
Apesar de não ter mandato, Dr. Geraldo tem grande influência perante as autoridades e foi isso que levou o presidente do STR petrolinense a apelar para o ex-parlamentar. Conforme Tenório, apesar de Petrolina ser cinco vezes maior que Dormentes, município localizado na mesma região, a cidade só terá direito a 100 toneladas do milho para alimentação animal, a mesma quantidade destinada aos criadores de Dormentes.
O presidente do STR de Petrolina já avisou que essa será uma quantidade insuficiente e se movimenta para conseguir apoios para que mais milho seja destinado aos criadores petrolinenses. Em entrevista recente ao portal da rádio Grande Rio AM, o diretor de política agrícola do STR de Petrolina, Lucindo Silva, ressaltou que o número é mesmo insuficiente e os criadores estão sendo bastante prejudicados e pode haver mais perdas no rebanho local.
“É muito pouco. A Conab não conhece a realidade dos rebanhos nesses municípios. É necessário, distribuição de 1.200 toneladas”, disse Lucindo. A Conab através da Secretaria de Agricultura de Pernambuco destinou 400 toneladas de milho forrageiro para o pólo de Petrolina que atende ainda Orocó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio e Dormentes, pouco para uma região que detém 90% do rebanho caprino e ovino do estado.
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...