sexta-feira, 12 de abril de 2013

IMIP deve assumir temporariamente Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina


traumas
Depois do Hospital Dom Malan em Petrolina e o Hospital Regional de Juazeiro, agora será a vez do Hospital de Urgência e Traumas (HUT) ser gerido pelo IMIP. A informação foi divulgada pelo Programa Nossa Voz (GRFM).
Segundo o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Julianelli Tolentino, revelou que o IMIP pode gerir temporariamente a gestão do Hospital de Urgência e Traumas (HUT). A unidade será transformada em Hospital Universitário e a gestão definitiva ficará com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
No entanto para que a transação seja efetuada, a Prefeitura de Petrolina e o Ministério da Saúde precisam entrar num consenso sobre as questões financeiras e a transferência de comando a Univasf.
Ainda segundo o reitor, 200 servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde e ao Governo do Estado poderão ser mantidos, mas a entrada da Ebserh será realizado concurso público. Julianelli garante ainda que a unidade continuará de urgência, emergência e terá ampliação dos serviços médicos.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...