sexta-feira, 12 de abril de 2013

Hospital do Câncer em Petrolina ganha novo aparelho de radioterapia

isabel cristinaNuma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, onde acompanhou os prefeitos petistas de Pernambuco, a deputada estadual Isabel Cristina (PT) trouxe boas novas para Petrolina.
Além do aumento no repasse dos recursos federais destinados ao Hospital de Urgência e Traumas (HUT), o ministro garantiu à deputada a disponibilização de um aparelho de radioterapia para o Hospital do Câncer, sendo Petrolina um dos três municípios do Estado contemplados com esse equipamento.
De acordo com Isabel, a conquista representa um avanço para a saúde. “Essa conquista representa um enorme avanço no tratamento de câncer em nosso município e região. Quem sofre desse mal, hoje, para fazer radioterapia, precisa se deslocar para outros centros, a exemplo de Recife ou Salvador”, disse. Segundo a assessoria da parlamentar, durante o encontro também foi discutida a possibilidade de atrair recursos para a construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas em pequenos municípios pernambucanos com população de até 50 mil habitantes.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...