sexta-feira, 12 de abril de 2013

Homem é preso em Juazeiro depois de colocar cadela em saco de lixo e tentar jogá-la no rio

cadela_640x360Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (11) depois de colocar sua própria cadela dentro de um saco de lixo e tentar jogá-la no rio São Francisco. Voluntários da ONG Proteger e policiais civis chegaram à Orla de Juazeiro a tempo de evitar que a cachorra da raça Fila fosse morta asfixiada e afogada.
Segundo informações da ONG, o aposentado Jonas Alves Pereira já estava tentando se livrar do animal há algum tempo. A entidade soube do fato através de denúncias dos próprios vizinhos e conseguiu acionar a polícia antes que o fato se concretizasse. Mesmo assim, a fila respira com dificuldades, apresentava mais de 40 graus de febre e está com um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).
O aposentado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
A cadela está internada em uma clínica veterinária de Juazeiro. Quem quiser ajudar no tratamento pode depositar qualquer valor na conta bancária da ONG Proteger (Bradesco, agência 3101-1, conta corrente 116.019-2, CNPJ 17.402.119/0001-93).

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...