sexta-feira, 5 de abril de 2013

HDM/IMIP inicia uso de software de gerenciamento hospitalar



imagemDesde a última segunda-feira (01), o Hospital Dom Malan/IMIP está utilizando software para gerenciamento hospitalar. O sistema, que faz parte do projeto do novo Parque Tecnológico do HDM, vai integrar todos os setores, além de melhorar a gestão das informações, atendimentos a usuários tornando mais eficiente as tomadas de decisões gerenciais.
Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação, Allyson Wanderley, “esse sistema controla e monitora desde a entrada de pacientes e visitantes no hospital até as informações de custo, ocupações de leitos e atendimentos de cada usuário aqui. Com esse aplicativo nós poderemos ter informações em tempo real de todo o hospital”, comenta.
Mais de 900 funcionários passaram por treinamento para adaptação ao novo sistema que visa agilizar ainda mais o atendimento médico- administrativo do HDM. “Entramos com sistemas assistenciais e de apoio, a partir do próximo dia 15, o hospital passará a utilizar o prontuário médico eletrônico”, aponta Allyson.
“Também foram instalados painéis eletrônicos para controle de atendimento ao público nos setores do Ambulatório, Emergência pediátrica e obstétrica do HDM, além de totens gerenciadores e emissores de senha”, complementa o coordenador.
A psicóloga, Camilla Carneiro, que passou pelo treinamento do novo sistema, destacou positivamente a sua utilização. “Agora de qualquer lugar do hospital eu vou poder ter acesso, em tempo real, ao prontuário eletrônico do paciente, às informações de seu atendimento e o setor em qual ele está internado. Isso vai facilitar muito”, disse.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...