sexta-feira, 5 de abril de 2013

GERALDO COELHO 87 ANOS: INCANSÁVELMENTE AO LADO DO POVO!



imagemGeraldo de Souza Coelho é pernambucano de Petrolina, nasceu em 05/04/1926, filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1948. Em 1949 fez parte da turma pioneira na construção da Hidroelétrica de Paulo Afonso.
Casado com D. Lourdes tem como filhos: Tereza, Rodrigo, Vitória, Ricardo (in memorian), Flávio, Jorge e Carlota.
Entrou na vida pública como Vereador por 2 mandatos, Prefeito de Petrolina 1973/1977 tendo como destaque as seguintes obras dentre tantas outras: Criação da 1ª Secretaria de Educação, Faculdade de Administração(atual FACAPE), construção da Avenida da Integração, Viaduto dos Barranqueiros, Museu do Sertão e do Novo Aeroporto.
Político por vocação, tornou-se desde cedo defensor das bandeiras da educação, saúde, eletrificação, abastecimento de água, irrigação, fazendo dos seus 6 mandatos como Deputado Estadual por Pernambuco, uma luta diária em favor dos mais necessitados das periferias e zona rural. Por sua postura ética presidiu a importante Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação durante seus mandatos.
Membro atuante do Rotary foi Governador do Distrito 4550 do Rotary Club Internacional, onde até hoje se faz presente em todas as reuniões e encontros.
A síntese acima da vida de Dr. Geraldo Coelho, e aquilo que ele expressa nos blogs e em toda imprensa, que ajudam a divulgar seu pensamento, com os espaços que gentilmente lhe são concedidos, não é nem de longe, o testemunho que temos da sua inquietude e sua luta diária em favor de sua Petrolina por quem é apaixonado, bem como, por tudo que diz respeito ao engrandecimento do Vale do São Francisco e tantas outras cidades do Agreste.
Hoje entendemos que quando aquele jovem criou uma Construtora e comandou por longos anos, seu espírito de FAZER ACONTECER foi bem maior do que simplesmente construir obras civis: foram construídas mentalidades para não se deixar nada sem solução, foram construídas barreiras contra os atrasos, e pontes para o futuro, foram construídas formas de pensar grande, e acima de tudo, foram abertas estradas onde uma permanente visão de futuro tem sido seu tráfego intenso, buscando incansavelmente a prosperidade, o progresso, e o desenvolvimento para o bem coletivo.
Homenagem dos seus funcionários pelo seu Aniversário!
 Blog do Banana

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...