sexta-feira, 5 de abril de 2013

Exposição Itinerante do Museu Pai Chico chega a Curaçá



imagemO Museu Auristela Torres – D. Telú, em Curaçá, será espaço da Exposição Itinerante do Museu Pai Chico, na oportunidade trazendo o tema “Dez anos contando a história do povo do Sertão”. O Museu Pai Chico fica localizado no Povoado de Caboclo, município de Afrânio-PE. Conforme Ana Paula Santos, Coordenadora do Museu de Curaçá, o contato para planejamento dessa Exposição, que já vem acontecendo na Região, se deu por iniciativa da coordenação do Museu Pai Chico e foi acatado pelo Governo Municipal de Curaçá. “Na Exposição, será evidenciada a memória e cultura das nossas raízes, nosso povo do sertão. Por isso que estamos organizando o espaço do Museu Auristela Torres para que possamos expor o máximo de peças possíveis, para que a população de Curaçá visualize os registros da nossa cultura sertaneja”, disse Ana Paula.
A Exposição acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril (esse fim de semana). O Museu Auristela fica na Praça Bom Jesus da Boa Morte, Centro de Curaçá e estará aberto, durante a Exposição, das 9h às 12h e das 14h às 18h. “A abertura da Exposição será feita na sexta-feira, dia 5, com um cerimonial, contanto com a presença de representantes do Governo Municipal, professores, estudantes e representantes de entidades culturais. Convidamos, desde já, todos os curaçaenses a prestigiarem esse Evento. Precisamos conhecer nossas raízes”, completou a Coordenadora.
A Exposição tem apoio da Prefeitura Municipal de Curaçá, da Secretaria de Cultura da Bahia, da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal. A realização é do Consórcio de Revitalização de Caboclo.
Ascom Prefeitura de Curaçá
 Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...