sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eduardo Campos diz que povo não está ''sorrindo'' com governo Dilma

rumo a 2014

Governador de Pernambuco critica a incapacidade do governo federal de alavancar a economia sem disparar a inflação

Publicado em 12/04/2013, às 15h56

Do JC Online, com informações da repórter Bruna Serra

Eduardo participou da inauguração da fábrica de cimento Pajeú, em Carnaíba / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Eduardo participou da inauguração da fábrica de cimento Pajeú, em Carnaíba

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, voltou a criticar a incapacidade do governo federal de alavancar o crescimento econômico do País sem disparar a inflação, nesta sexta-feira (12), em visita a Carnaíba, Sertão do Pajeú. Segundo o presidente nacional do PSB, o povo brasileiro não estaria sorrindo com as medidas econômicas de Dilma Rousseff. Eduardo inaugurou a fábrica de cimento Pajeú, em Carnaíba, e seguiu para outras visitas no município e em Afogados da Ingazeira.
"Crescimento não é só estatística, número. É o sorriso do povo e a harmonia da família", disse. Eduardo aproveitou a oportunidade para rebater a crítica do senador mineiro do PSDB, Aécio Neves, de que o PSB estaria em um divã, sem saber se faz ou não oposição ao governo Dilma. "O PSB não está no divã, está onde sempre esteve: ao lado das grandes causas do Brasil, e cada vez mais na cabeça e no coração do povo", respondeu o governador pernambucano.
A nova fábrica de cimento, que irá gerar 140 empregos diretos e recebeu 95% de insenção de ICMS, foi construída com o incentivo do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). Eduardo, que vem batendo na tecla do excesso de burocratização do Governo Federal, foi elogiado por um dos proprietários da Pajeú, Francisco Petribu, pela desburocratização nos trâmites de construção da fábrica.

O governador visitou ainda em Carnaíba as obras da construção da barragem Pedra D'Água, junto ao secretário da Agricultura, Ranilson Ramos, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Em Afogados da Ingazeira, foi à fábrica têxtil Invesa, fechada há mais de 10 anos, cuja dívida de R$ 4 milhões com o Banco do Nordeste foi renegociada em 100% pelo Governo do Estado. A barragem Pedra D'Água faz parte do programa federal Água Para Todos, que prevê a construção de 400 barragens em Pernambuco, no Sertão do Pajeú.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...