quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dr. Pérsio desafia Zenildo a esclarecer fechamento de Clinica Popular no Alto do Cocar

imagem 
A sessão desta terça-feira (09) estava sem projetos sem pauta, quando, munido de dados sobre a saúde de Petrolina, Pérsio Antunes discursou na tribuna da Câmara Municipal e também estancou uma série de boatos inverídicos a seu respeito. De acordo com o situacionista, o vereador Zenildo (PSB) estaria espalhando em seu reduto eleitoral que Antunes em parceria com prefeito Julio Lóssio, teria fechado a Clínica Popular de sua propriedade no bairro Alto do Cocar. Quando começou a falar Dr. Pérsio usou metáforas e ironias, mas não demorou de ir direto ao ponto.
“Quando falamos em saúde não é tratar da doença com receitinha que vereador, político A ou B dão. É a saúde da redução da mortalidade infantil, não é defendendo o assistencialismo de uma consulta, de uma falsa ação social que muitas vezes não resolve o problema. Pelo contrário porque vai gerar exames que a população não tem condições de resolver. Por isso nós da base do governo defendemos a aplicação dos recursos públicos de forma eficiente, com competência e compromisso para que a população não fique a mercê de alguns políticos que fazem política dessa forma”, alfinetou.
Em seguida, sendo mais específico em suas colocações, Pérsio Antunes cobrou de Zenildo os devidos esclarecimentos sobre os boatos de que ele e Dr. Julio teriam sido os responsáveis pelo encerramento das atividades de uma clinica mantida pelo edil no Alto do Cocar. Além disso, desafiou o colega a revelar os verdadeiros motivos que o levaram a fechar a Clínica Popular. “Diga ao povo porque o senhor não está conseguindo manter e diga ao povo de onde vinham os recursos com que vossa excelência mantinha a clínica aberta. A verdade sempre vai imperar e a mentira tem perna curta”.
Após apresentar os números da saúde de Petrolina, o aumento dos recursos empregados na Atenção Básica e os investimentos superiores aos valores repassados pelo Estado por cada habitante, Antunes concedeu um à parte para que o vereador Zenildo pudesse dar sua versão dos fatos. Segundo o edil, os boatos relatados pelo situacionista não teriam fundamento e corriam assim como as informações infundadas de que o prefeito Julio Lóssio possui um hospital em Salvador e o ex-prefeito Odacy Amorim é proprietário de um posto de gasolina. “Cadê a prova?”, questionou Zenildo.
Em sua defesa o oposicionista também citou as ações sociais praticadas por Pérsio Antunes e negou assistencialismo. Justificando suas ações, Zenildo explica que ao facilitar o acesso da população a diversas especialidades médicas ele estaria suprindo uma demanda que o Sistema Único de Saúde não é capaz de atender. “É por isso que as pessoas vem atrás dos vereadores nos gabinetes buscando especialistas e exames porque o SUS não funciona. Eu quero dizer a vossa excelência que em nenhum momento a gente falou que o senhor ou prefeito interferiram no fechamento da nossa clinica . E a gente vai retomar porque o povo não tem médicos e a gente vai fazer as ações que o senhor está fazendo no N07 e como vossa excelência fazia antes da eleição no Alto do Cocar e depois que passou saiu”.
Antunes não se deixou intimidar pelas afirmações do colega e foi firme na resposta. “Eu não vou chamar vossa excelência de palhaço como o vereador Zé Batista chamou o prefeito porque é uma palavra muito pesada, mas é no mínimo cômico e irônico o que vossa excelência coloca”.
As justificativas de Zenildo não convenceram o situacionista que voltou a cobrar o fim dos boatos a respeito do fechamento da Clínica Popular. “Vossa excelência não merece nem que as pessoas que o classifiquem porque sempre se comporta como santinho, como anjinho, bonzinho e que na verdade os interesses pessoais são maiores. Como médico sempre fiz atendimento a população, tanto recebendo que é o meu direito, quanto como médico fazendo filantropia. Eu tenho provas de que o senhor anda dizendo na rua que fechei a sua clínica. O senhor tem que tomar cuidado para não falar inverdades na rua querendo crescer as custas dos outros”, finalizou. (GrandeRioFM)
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...