sexta-feira, 5 de abril de 2013

Convivência com a Seca: Codevasf está construindo 200 barreiros no interior de Pernambuco.




barreiros da codevasf
Na região nordeste, onde normalmente os períodos de chuva são escassos e duram um curto espaço de tempo, é de fundamental importância que se tenha um local para armazenagem da água que vem tão raramente. Ciente disso e de seu papel nesse processo, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, está construindo 200 barreiros distribuídos por cerca de 40 municípios pernambucanos.
Desde que as obras tiveram inicio, 56 barreiros foram concluídos. Desse total, alguns já estão com água das chuvas desse inicio de 2013, como é o caso dos barreiros dos municípios de Araripina e Exu, que proporcionarão aos moradores um período de maior tranqüilidade, agindo como uma fonte hídrica capaz de matar a sede animal e ainda ajudar em algumas tarefas domésticas.
Atualmente, 31 barreiros estão em processo de execução, boa parte deles em fase final. Afrânio, Dormentes, Floresta e Salgueiro são algumas das cidades que estão com obras em andamento atualmente.  Até o meio do segundo semestre deste ano, 113 novos barreiros deverão ser construídos em cidades como Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada e Petrolina.
Ao todo, o Ministério da Integração está investindo, através da Codevasf, cerca de R$ 10 milhões na obra que, quando concluída, irá beneficiar milhares de famílias do interior de Pernambuco.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...