sexta-feira, 19 de abril de 2013

Confirmado surto de Hepatite ‘A’ em Bodocó. Seis pessoas foram infectadas e dez estão com suspeita



Postado em  por  às 10:43


IMG_0130
A coordenadora de Epidemias de Bodocó, Sertão de Pernambucano, Maria Lislene, confirmou durante audiência pública realizada na terça-feira (16) a existência de um surto de hepatite “A” no interior do município.
Segundo a coordenadora, seis secretarias do governo municipal já estão na comunidade do distrito de Feitoria, promovendo ações preventivas e de fiscalização para o controle da epidemia. Lislene informou ainda que seis pessoas, entre adultos e crianças, já foram infectadas pela doença e outros dez casos suspeitos estão sendo analisados.
A doença é transmitida pela água, seja por meio de ingestão oral ou por contágio com coliformes fecais. Outra forma de contaminação é pela ingestão de alguns alimentos, como frutos do mar. No caso de Bodocó, uma das hipóteses levantada por moradores da comunidade é que o surto tenha sido provocado pela falta de higiene e contaminação da água fornecida por uma fonte natural, não sendo ainda confirmada pela secretaria de saúde.
Alguns moradores da localidade informaram que consomem água diretamente das fontes naturais e carros-pipas, sem passar por qualquer tipo de tratamento. A coordenadora informou que providências estão sendo tomadas para combater a doença com um grande mutirão na comunidade afetada. Também serão promovidas palestras preventivas nas escolas, visitas de agentes de saúde às residências e distribuição de cloro à população para ser aplicado na água. (fonte: Blog Nilson Macedo)

BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...