sexta-feira, 5 de abril de 2013

Barulho de som em bares repercute também em Juazeiro



barulhoO barulho gerado pela decisão de proibir som em restaurantes petrolinenses, por ordem da Justiça, parece ter chegado à vizinha Juazeiro na Bahia.
A leitora do Blog em Juazeiro, Ludmila Farias diz que há dois escreve uma tese de pós-graduação e que nas madrugadas de estudo perde a concentração por conta do som alto emitido por um bar, ao lado da casa de Ludmila, no bairro Santo Antônio
Ludmila até conversou com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Bonfim, mas ouviu da prefeitura que a ‘zuada’ do bar está no limite permitido (75 decibéis).
Leia o desabafo da internauta juazeirense
Está cada vez mais difícil conseguir concentração, pois aqui do lado, colado, parede com parede tem um bar me tirando a paciência, não consigo fazer mais nada dentro da minha casa.
Na tentativa de resolver meu problema na secretária de Serviços Públicos, o cara [o secretário Paulo Bonfim] me diz que o limite de decibéis é 80, 75 dentro da casa do reclamante. Pergunto: baseado em quê determinam isso? Porque aqui em minha casa tenho um decibelímetro no meu celular e 75 decibéis está incomodando, e contra minha vontade eu estou dentro desse bar de terça a domingo.
Como é que o secretário dá alvará para um bar funcionar entre duas residências? Vou te dar um conselho [prefeito de Issac Carvalho]: faça as coisas funcionarem. Eu quero que se cumpra a lei, área residencial é 40 decibéis após as 18h; entendeu ou quer que eu desenhe? (foto ilustrativa)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...