sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bancada de situação cobra compromisso da oposição com o povo e nega estar contra o servidor




vereadores da situaçao
Defendendo a aprovação do Fundo Municipal de Investimento e das regras de distribuição dos royalties na Câmara Municipal de Petrolina a bancada de situação aliada aos vereadores petistas, acusam a oposição de agir contra a população petrolinense. Os oposicionistas mais uma vez haviam se retirado do plenário e acusavam os 10 edis que permaneceram no local de atuar contra os servidores municipais. Em contrapartida os remanescentes diziam que os aliados de Fernando Bezerra Coelho estariam votando contra a população de Petrolina.
“O dinheiro vem para educação e para a saúde. O dinheiro vem para educação infantil e para os menininhos da Nova Semente. Nós vamos votar contra os menininhos? Aí seria deixar 6 mil menininhos da Nova Semente sem esse dinheiro… Isso é sabedoria? Isso é o atraso, o retrocesso. Não vamos personalizar isso não, vamos esquecer Julio Lóssio, vamos falar na massa de Petrolina que são mais de 300 mil habitantes. Então por conta disso, votando pelos menininhos do Nova Semente, pelo dinheiro da educação, meu voto é favorável”, bradou Alvorlande Cruz (PRTB).
O líder da situação, Elismar Gonçalves, seguiu o mesmo tom e lançou duras críticas a decisão dos oposicionistas de mais uma vez se retirar da sessão. “Como foi colocado aqui a questão de votar ou não votar, acredito que essa cidade está acima de qualquer interesse político e pessoal de grupo”, iniciou. Para Gonçalves, o volume e destinação desses recursos não devem ser ignorados em um movimento paredista. “Então com relação a isso, 70% vão para educação que referencia a educação infantil, 29% para a saúde e 1% para a cultura. O segundo projeto e aqui vale um recado para a bancada de oposição porque isso foi provocado pelo governador Eduardo Campos a quem quero parabenizar porque teve essa idéia maravilhosa de criar o fundo estadual para apoio aos municípios com relação a perda do FPM”.
Elismar também desmentiu a informação de que a bancada de situação não se importa com a situação do servidor e em seu discurso mostrou uma segunda via de auxílio ao Sindsemp. “Em nenhum momento nos furtamos de acompanhar a negociação do Sindsemp e da Prefeitura Municipal Petrolina. Inclusive nessa casa quando teve audiência provocamos o poder executivo e a mesa de negociação nunca foi fechada. Agora a cidade não pode parar”.
Já o petista Geraldo da Acerola aproveitou o discurso para rebater as acusações de que estaria fugindo ao perfil histórico do PT por não acompanhar a bancada de oposição. “Eu faço parte de um partido que é disciplinado, muitas vezes lá a gente discute o projeto e as vezes a gente vai mesmo a discussão pesada. Mas quando vai para a votação que a maioria decide eleger a tem que acatar. Então que votou no prefeito foi o povo de Petrolina, não foi Geraldo da Acerola e não foi o PT. Mas nós temos compromisso com Petrolina e não podemos votar contra. Então essa questão de uma imprensa colocando aí que o PT está se vendendo, coisa nenhuma. Estou aqui em nome de um povo e tenho compromisso com ele”.(Site da Rádio Grande Rio FM)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...