quarta-feira, 10 de abril de 2013

Artesãos podem se inscrever para participar da II edição da FEINCARTES


artesanato de petrolina
Artistas, artesãos e comerciantes de arte interessados em participar da II Feira Internacional de Artesanato e Decoração (FEINCARTES), devem fazer sua inscrição até o dia 30 de abril, das 9h às 12h, na secretaria de Cultura, localizada no Centro de Convenções de Petrolina.
Para concorrer a um dos estandes reservados aos artistas locais, o candidato deve levar no momento da inscrição: cópia do RG e CPF; comprovante de residência em Petrolina e quatro fotos dos produtos que pretendem comercializar na feira. O cadastro é feito gratuitamente.
A FEINCARTES acontecerá de 03 a 12 de maio, das 15h às 22h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Artesãos de mais de 14 países vão se reunir na feira para divulgar seu trabalho, aproveitar a oportunidade de negócios e proporcionar um intercâmbio cultural, favorecendo também, a produção artesanal do Vale do São Francisco.
Cerca de 150 estandes vão compor a feira, que pretende superar o número de público da primeira edição do evento, que ano passado foi de 40 mil pessoas. “Vamos repetir o sucesso de 2012, melhorar ainda mais a estrutura e apresentar nosso crescimento no artesanato local”, diz a secretária de cultura, Esmelinda Amorim.
“Este ano, mais países vão participar da FEINCARTES, como: China, Japão e Irã. E pretendemos fazer uma homenagem à artesã petrolinense Ana das Carrancas, recriando o seu ateliê”, afirma a organizadora Maria Mathias.
A realização da FEINCARTES é uma parceria entre a empresa Mathias Feiras e Eventos e a secretaria de Cultura, juntamente com o projeto CRIA! Petrolina.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...