sexta-feira, 5 de abril de 2013

AME Servidor comemora um ano de atendimento aos servidores municipais de Petrolina



imagemPara comemorar o primeiro ano de funcionamento em Petrolina, a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Servidor está realizando uma semana de atenção especial à saúde dos servidores. O evento, que teve inicio nesta terça-feira (02), segue até o final da semana na própria unidade, com a participação de vários profissionais especializados.
A AME está disponibilizando verificação de pressão arterial, de índice de massa corporal, da circunferência abdominal e glicemia capilar, além de atividades educativas. Para a coordenadora da unidade, Silvana Falcão, o evento reforça a importância em cuidar da saúde daquele que trabalha pelo serviço público municipal. “Os servidores estão melhor acolhidos numa unidade que foi criada para atendê-los em suas especificidades”, enfatizou.
Servidora de uma das unidades do Programa Nova Semente, a auxiliar de serviços gerais Gilça Maria dos Santos, falou da importância da AME Servidor para a comunidade, “nós que trabalhamos, diariamente, pela população de Petrolina, agora temos um serviços que valoriza a saúde de quem trabalha pelo bem publico. A AME melhorou a minha saúde pois todos os meus problemas eu resolvo de forma rápida e prática”, afirmou.
No evento, um profissional da área de enfermagem ainda orienta os servidores sobre os cuidados com a diabetes e hipertensão; o fisioterapeuta faz observações sobre os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho, estimulando a prática da ginástica laboral e ergonomia para evitar Lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças ocupacionais; o cirurgião- dentista orienta os servidores sobre os cuidados na prevenção de cáries, doenças gengivais e câncer bucal; e na área de psicologia, um profissional dá dicas de relaxamente e cuidados com estresse.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, na Avenida Guararapes, 2803, próximo ao monumento da Integração.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...