sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alunos e educadores da rede municipal de Ensino são beneficiados com mais computadores


Shortlink
imagem




Dentro das propostas de inovação no ensino municipal, os investimentos em tecnologia vêm tendo destaque. Agora, a secretaria de Educação adquiriu mais 341 notebooks, um investimento de R$ 500 mil para o projeto de informatização das escolas dentro da política educacional da rede municipal de Ensino. A aquisição desses novos equipamentos reforçará o uso das multimídias no ambiente escolar.
De acordo com a superintendente de Administração e Finanças, da secretaria de Educação, Kelly Medrado, desde 2011 a Secretaria vem investindo nas novas tecnologias, desde a construção de laboratórios de informática à doação de dez mil notebooks para os alunos. “A próxima iniciativa será o desenvolvimento de um sistema integrado de rede, no qual constem os dados e as notas dos alunos, ressalta a superintendente. A partir dessas informações em tempo real, haverá maior agilidade e eficiência, tanto referente ao acompanhamento da turma quanto ao desenvolvimento de novas políticas baseadas na instantaneidade, segundo Kelly Medrado.
Para o secretário de Educação do município, Coronel Leite é imprescindível trazer a escola cada vez mais para o mundo tecnológico e contemporâneo. Segundo ele, o governo municipal está buscando investir cada vez mais nas ações para a melhoraria da estratégia de ensino com a inserção de tecnologias digitais. “Para isso, estamos construindo e ampliando o número de laboratórios digitais nas escolas, adquirindo equipamentos como notebooks, projetores, instalação de programas, preparando e capacitação os alunos dentro da inclusão digital e permitem a inovação dos métodos de ensino nas escolas da rede municipal,” reforçou o secretário.
Ascom PMP
Blog do Banana

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...