sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aldeia Vale Dançar promove Cortejo Dançando na Rua nesta sexta-feira (19)


Sem título 
Um grande corredor de ritmos que parte do Sesc Petrolina e sai pelas ruas anunciando a sexta edição do Aldeia Vale Dançar – Festival de Dança do Vale do São Francisco. Este é o cortejo Dançando na rua, que promete movimentar o centro de Petrolina nesta sexta-feira (19), a partir das 16h30, com muito xaxado, afoxé, folias de reis, bois, samba de véio e coco.
Os bailarinos, artistas e grupos de dança, começam o cortejo logo às 16h no Salão de Dança do Sesc, com a Mostra das oficinas de dança oferecidas pelo festival nos bairros e distritos do município. O passo seguinte já acontece na rua em frente ao Sesc, com uma bonita apresentação do grupo Cambidas, de Triunfo – PE.
Depois das evoluções e troca de experiências entre os grupos, os artistas convidam o público a participar do cortejo, que segue até o Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, se revezando entre as atrações do Boi Mojumbá (Olinda – PE), grupo de xaxado Luiz Pedro (Triunfo – PE), e o grupo de Folia de Reis, de Petrolina – PE. Até às 20h, o palco do Bambuzinho vai receber ainda várias outras vertentes da dança, a exemplo do Afoxé Filhos de Zaze ( Juazeiro – BA), a Cia Aérea de Dança (Rio de Janeiro – RJ), Samba de Véio da Ilha do Massangano e o Coco de Manoel, vindo de Recife – PE.
Presente nas ruas, nos palcos e nas praças de Petrolina, o Aldeia Vale Dançar prossegue até o dia 27, com muito balé clássico, dança popular, de salão, de rua, do ventre e dança contemporânea. Dialogando com outras artes, a exemplo da música, cinema, literatura, teatro e artes visuais, o Aldeia Vale Dançar é uma realização do Sesc Petrolina com aporte do Palco Giratório – projeto do Departamento Nacional do Sesc.
Até o encerramento, serão apresentados espetáculos de várias partes do país, a exemplo do Objeto Gritante (São Paulo), O Homem Vermelho (Rio de Janeiro), Compartilhados, Travessia e Tu Sois de onde ? (Recife –PE), além de oficinas, ações formativas e os projetos desenvolvidos pelas produções locais: Dois minutos para dança, Conversa sobre dança e Circuito itinerante de dança.
No dia 27 (sábado), o público será convidado a participar de uma verdadeira maratona, ou melhor, uma Overdança, que vai ocupar praticamente todos os espaços do Sesc Petrolina. Com início marcado para às 16h, com o Mercado Cultural, o Overdança prossegue até às 02h30 da madrugada, numa seqüência ininterrupta de atrações, a exemplo do projeto 2 Minutos para Dança, Baque Opará, Mostra do Dia Internacional da Dança, performances,cenas dançantes e show com o grupo Matingueiros.
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...