sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ações do Chapéu de Palha serão iniciadas nesta sexta-feira (19)



imagem 
As primeiras turmas do programa no Vale do São Francisco serão contempladas pelas Secretarias da Mulher e do Trabalho
Nesta sexta-feira (19), o Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada inicia suas atividades de campo. Nesta edição, o Chapéu de Palha no Vale do São Francisco beneficiará mais de 12 mil trabalhadores rurais. Apenas nos polos de Petrolina, o número de beneficiários é de 10.174. As primeiras turmas serão ministradas pela Secretaria da Mulher. A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) segue o calendário com aulas a serem iniciadas no próximo dia 27. Os trabalhadores devem ficar atentos ao local do curso, a turma, a data e aos horários das aulas que ele participará. Essas informações estão impressas nos cartões de frequência entregue aos trabalhadores no mês de fevereiro deste ano. Apenas este documento permitirá o acesso dos trabalhadores em sala de aula.
Sete municípios do Vale do São Francisco estão contemplados nesta ação do Governo de Pernambuco: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. As atividades, que primam pela valorização da cidadania e de geração de renda, serão executadas por sete secretarias estaduais: Educação, Saúde, Agricultura e Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mulher, Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além das atividades, os trabalhadores rurais da fruticultura passam a contar no período da entressafra com uma bolsa de até R$ 232,50 (complementar ao valor recebido pelo Bolsa Família).
Petrolina concentra aproximadamente 80% dos beneficiários contemplados no programa. Com o total de 217 turmas, a Secretaria da Mulher oferecerá cursos em: Cidadania, Políticas Públicas e Empreendedorismo; Corte e Costura. Já as aulas de caráter profissionalizante, realizadas em parceria com o SEST/SENAT são em: Confecção de Sandálias; Corte e Costura de Peças Íntimas; Frentista; Customização de Camisetas; Confecção de Sacolas Ecológicas.
As 91 turmas da STQE também serão capacitas pelo SEST/SENAT em oficinas de Reciclagem e Meio Ambiente.
Informações: 0800-2825158.
Blog do Banana

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...