segunda-feira, 18 de março de 2013

Turistas encontram dificuldades para obter informações em Petrolina





Iuric Pires_600x642
O turista que anda no centro ou na orla fluvial de Petrolina padece para ter informações sobre a história e lugares de visitação. A cidade carece de pontos de informações turísticas e dois deles (da Orla e do Bodódromo) estão desativados.
A exceção fica por conta da recepção da Empresa de Turismo de Pernambuco, órgão do governo do Estado, que tem uma sala no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.
O secretário municipal de Turismo, Iuric Martins (foto), reconheceu as deficiências da pasta, mas informou que medidas estão sendo tomadas como a montagem de unidade móvel para atender os turistas e a capacitação de 20 guardas municipais com aulas de inglês e outros cursos de qualificação.
Estamos com projeto de recuperação desses pontos e em abril vamos lançar um centro móvel de informações para os turistas”, informou Iuric Martins ao destacar que a Secretaria também funciona como local de apoio turístico.
Quando questionado sobre como a Prefeitura divulga turisticamente a cidade com o dinheiro enviado pelo Governo Federal (cerca de R$ 350 mil), o secretário municipal apontou a produção de um vídeo institucional (em fase de edição) e a confecção de folhetos e mapas turísticos. A peça cinematográfica será exibida em feiras e exposições.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...