domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Petrolina distribui 95 toneladas de livros para alunos da rede municipal




A secretaria de Educação de Petrolina está entregando o correspondente a 95 toneladas de livros para estudantes das escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CMEI´s) e Novas Sementes. Os livros são do Instituto Alfa e Beto para as disciplinas de Português, Matemática e Ciências, que serão trabalhados na pré-escola, no Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA1 e PAA2) e do 1º ao 9º anos.

Mais de 30 mil alunos receberão os livros que foram entregues à secretaria no fim de fevereiro. A distribuição nas instituições de ensino da zona urbana já foi concluída e a entrega dos livros na zona rural já começou. Para não haver demora na distribuição, a Superintendência de Gestão da secretaria de Educação fez um planejamento de logística dividido em três etapas. “Dividimos a logística em três partes. A primeira foi o recebimento e a separação dos livros por série, a segunda foi a separação por escola de acordo com o número de alunos e a terceira, a entrega”, conta o diretor de Logística, Eduardo Nogueira.

Em 2012 a prefeitura recebeu apenas os livros de educação infantil, PAA1 e primeiro ano. Agora em 2013, a quantidade de livros é bem maior. Além disso, o Instituto Alfa e Beto mandou kits para os professores compostos por cartazes, bonecos, letras do alfabeto, agenda, a fim de auxiliar os professores com as atividades pedagógicas. De acordo com o prefeito, Julio Lossio, o aumento na quantidade de séries e alunos que recebem os livros didáticos é de extrema importância para a melhoria na qualidade de ensino de Petrolina.

A distribuição está prevista para ser concluída esta semana. "Já começamos a entregar os livros nas escolas da zona rural. A previsão é de que até esta terça o processo esteja concluído”, informa Nogueira.


Fernanda Marins
Assessoria de Comunicação - PMP
11.03.2013

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...