terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia promove “Força Tarefa” contra a música no final de semana de Petrolina




Bode-assado-craca
Neste final de semana Petrolina viu uma verdadeira operação de guerra. Mais de dez unidades policiais desfilaram pelas ruas da cidade para cumprir a determinação judicial que proibiu o uso de música ao vivo e/ou som mecânico em todos os bares e restaurantes, não autorizados, da Orla e do Bairro Areia Branca. Os carros da Policia Militar, da Justiça e da Prefeitura de Petrolina, da Secretaria de Ordem Pública, demonstraram o poder para reprimir essas atividades. O crime é a música e os “meliantes” são os bares e restaurantes da cidade.
Para que isso? Qual o real objetivo? Querem meter medo na população? Mostrar força aos comerciantes? Petrolina é grande demais para atitudes como esta. Se a Justiça determinou, que se cumpra e pronto. No entanto, essa demonstração de força, apreensão de som e brigas não é tradição da nossa cidade.
A sensação é que a cidade está em estado de sitio, estado de guerra. Queremos menos espetáculos e mais ação, sem alardes e sem apito.
Enquanto o som é a grande preocupação e concentra um número expressivo de agentes da lei, os crimes de verdade, infelizmente, continuam acontecendo em outras partes da cidade.
Petrolina é festiva e festeira e assim vai continuar a ser. O que precisamos mesmo é de segurança para moradores e turistas.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...