domingo, 17 de março de 2013

Pedra Linda recebe serviços de manutenção de limpeza




As equipes da secretaria de Infraestrutura do município de Petrolina, na última sexta-feira (08), realizaram no bairro Pedra Linda serviços de limpeza, com o auxílio de máquinas, na área em que será construída a Usina de Biomassa e o Centro de Triagem do Lixo.

A Usina de Biomassa é um projeto pioneiro no Nordeste e estará voltada para a fabricação de briquetes, que são blocos em formato de lenha produzidos com materiais orgânicos oriundos da fruticultura irrigada, a exemplo de sementes de frutas, galhos de plantas, palha de coco, madeira, poda de árvore dentre outros, até então, descartados pelas empresas através de queimadas.

Através dos briquetes, a comunidade contará com uma energia alternativa que poderá ser utilizada por diversos estabelecimentos que usam o carvão no preparo de alimentos e em outras atividades comerciais, a exemplo de padarias e pizzarias.

O Centro de Triagem também é uma ação do governo municipal, juntamente com outras entidades sociais, em prol da sustentabilidade do meio ambiente. O empreendimento será responsável pelo recebimento, separação e reciclagem do lixo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, “estamos trabalhando também em conjunto com outros projetos que visam trazer mais sustentabilidade e dignidade para nossa população. Através desses serviços contribuímos para uma melhor visibilidade da cidade ao mesmo tempo em que estamos mais próximos das pessoas”, afirma.

Texto: Alinne Torres
Assessoria de Comunicação - PMP
12.03.2013

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...