terça-feira, 12 de março de 2013

Parceria entre Prefeitura e Estado vai gerar mais empregos para Petrolina



Com o objetivo de potencializar empreendedores para que mais renda e empregos sejam gerados no município, na manhã dessa segunda-feira (11), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reuniu-se com o secretario do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado de Pernambuco, Antônio Carlos Maranhão e sua equipe de gestores. O encontro serviu para que a secretaria pudesse expor as ações que planeja para Petrolina e estabelecer parceria com a Prefeitura.
Petrolina é a primeira das 11 cidades pernambucanas que a equipe da secretaria passará exemplificando suas propostas e metas para 2013. O diálogo mais amplo entre Prefeituras e Governo do Estado, poderá detectar as necessidades de qualificação de cada município. Para Petrolina, é proposto um maior fortalecimento dos cursos de qualificação profissional voltados para a demanda local, além de uma sede própria de Agência do Trabalho na cidade.
Segundo o Prefeito, Julio Lossio, a pareceria com a secretaria só contribuirá com a geração de empregos e consolidação das mais diversas atividades profissionais no município “A ideia é que possamos avançar mais a na questão do trabalho e do emprego na cidade, envolvendo a Agência do Trabalho, sobretudo, para o pequeno e médio empreendedor” destaca.
A intermediação mais precisa com o Governo do Estado, irá somar com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, (SEDEST), a secretaria Adnair Viana, ressalta a importância desse diálogo estreito “Nós teremos mais recursos para melhorar as condições de qualificação profissional e vamos poder centrar nas questões com maior demanda no mercado de trabalho local ” salienta.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...