terça-feira, 26 de março de 2013

Parceria entre Codevasf e Senai garante capacitação profissional a jovens de Petrolina e Cabrobó









Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá proporcionar a dezenas de jovens dos municípios de Cabrobó e Petrolina a oportunidade de fazer um curso profissionalizante nas áreas de mecânica de manutenção em motocicletas, eletricista instalador predial de baixa tensão, padeiro e confeiteiro.
A solicitação foi feita pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cabrobó-PE (AACOSAC). O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, lembra que foi necessário estudar a viabilidade dessa ação. “Realizamos levantamentos de mercado e analisamos convênios já concluídos entre Senai/Codevasf realizados no municípios de Cedro, Verdejante, Mirandiba e Parnamirim. As lideranças e professores que participaram desse processo nos chamaram a atenção de que há a possibilidade de se obter até quatro salários mínimos para esse jovens”, informa Santana.
De acordo com o Senai, os conteúdos serão trabalhados pela modalidade presencial, através de exercícios interativos e atividades práticas. Ao final do curso, o aluno que tiver cumprido a carga horária e alcançado as notas mínimas irá receber um certificado de aperfeiçoamento, qualificação profissional ou curso técnico, de acordo com a carga horária.
O curso de mecânica de manutenção em motocicletas realizado em Cabrobó terá 300 horas de aulas. Já a de eletricista serão 200 horas. Em Petrolina, o curso de padeiro/confeiteiro terá 200 horas de aula, assim como o curso de eletricista.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...