terça-feira, 26 de março de 2013

Morre em Salvador jovem de 23 anos que pesava 280 kg




obesidade-mórbida
Morreu na noite de sexta-feira (22) Francisco Araújo e Silva, de 23 anos, portador de obesidade mórbida decorrente de Síndrome de Prader-Willi. Ele estava internado desde o dia 19 deste mês na UTI do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.
A causa da morte, segundo informou em nota a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi apontada como falência de múltiplos órgãos.
Com quadro de pneumonia, o jovem voltou a se internar três meses depois de receber alta do Hospital Roberto Santos e voltar para Serrinha. Ele pesava cerca de 280 kg, e chegou a sofrer duas paradas cardíacas.
A transferência de retorno de Francisco estava marcada para domingo, mas o estado de saúde do jovem se agravou e ele só teve condições de ser locomovido na segunda. Desde o início da semana passada, ele estava internado no Hospital Municipal de Serrinha, precisando de ajuda de máquinas para respirar.
Uma ambulância do Roberto Santos foi disponibilizada para levar Francisco a Salvador. Policiais militares, civis e voluntários ajudaram a colocá-lo na ambulância, que conta com uma UTI móvel. Já no Roberto Santos, ele continuava na UTI, respira com ajuda de aparelhos e seu estado era considerado grave, mas estável.(Correio da Bahia)

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...