domingo, 17 de março de 2013

Monsanto inaugura sede em Petrolina



Muito prestigiada a chegada em Petrolina, de uma das maiores empresas mundiais de Biotecnologia. Com a presença de autoridades como o prefeito do município Julio Lossio e todo o secretariado, e representantes do governo do estado, como secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, além do Ministro da Integração, Fernando Bezerra foi inaugurada, ontem(11), o centro de desenvolvimento e pesquisa da Monsantom no projeto Senador Nilo Coelho, no lote 1557 ,o centro de desenvolvimento e pesquisa da Monsanto.

A Monsanto existe no Brasil há 50 anos e é uma das maiores referências mundiais em agricultura e inovação tecnológica, principalmente nas áreas de engenharia genética e biotecnologia. A instituição é pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas que permitem produzir conservando os recursos naturais.

Para a instalação da Monsanto no município foram investidos 40 milhões de dólares, sendo que as condições climáticas, a infraestrutura da cidade e a mão de obra qualificada foram índices importantes para a escolha da localização da sede da empresa em Petrolina.
A Unidade de Petrolina – 36aa no Brasil- irá funcionar como um braço de pesquisa e tecnologia da instituição, através de estudos em cima das culturas de milho, soja, sorgo e cana de açúcar, com vistas, sobretudo, ao atendimento do amplo mercado nacional.

“A produção de alimentos terá que dobrar nos próximos anos no Brasil e por isso a importância de criar esta sede da Monsanto em Petrolina. Por conta do clima favorável da região, iremos produzir três ciclos de milho por ano o que irá acelerar a pesquisa e o lançamento de produtos novos no mercado”, argumenta o presidente da Monsanto no Brasil Rodrigo Santos, enfatizando que no centro de pesquisa da Monsanto em Petrolina passarão também produtos fabricados em outros Estados do país, o que irá beneficiar o desenvolvimento da agricultura brasileira.

Para o prefeito Julio Lossio, “Petrolina se tornará a incubadora da agricultura brasileira. Faremos aqui o que se pode fazer em outros lugares. Por isso é importante abraçar esse novo empreendimento que chega para somar nossos projetos de desenvolvimento. Petrolina agora entra em um novo clico de produção”.


Texto: Alinne Torres
Assessoria de Comunicação - PMP
12.03.2013

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...