sábado, 30 de março de 2013

MINI CURSO SOBRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM CAPRINOS 27 E 28 DE ABRIL DE 2013


 1imagem- PÚBLICO ALVO:
Estudantes de Medicina Veterinária, Médicos Veterinários, estudantes do curso para Técnico Agropecuário e Técnicos Agropecuários que atuarão e atuam no campo e desejam aprender e atualizar seus conhecimentos na área do curso.
3- CARGA HORÁRIA:
16h
4-Nº MÁXIMO DE PARTICIPANTES POR TURMA:
15h
5 – OBJETIVOS:
GERAIS:
Contribuir para a melhoria da produtividade dos rebanhos (caprinos e ovinos) por meio da aprendizagem e/ou atualização dos estudantes de Medicina Veterinária e Técnicos Agropecuários e profissionais Médicos Veterinários, com difusão de biotecnologias na área de Reprodução, incrementando assim a capacidade de competitividade da caprinocultura no panorama nacional.
ESPECÍFICOS:
1- Reciclar Médicos Veterinários que atuam ou desejam atuar na área de Reprodução de pequenos ruminantes;
2- Atualizar profissionais quanto às novas tecnologias que estão sendo empregadas na melhoria da fertilidade e ganho genético dos rebanhos: conservação de sêmen, sincronização do estro e indução à ovulação, inseminação artificial por via transcervical ;
3- Capacitar Médicos Veterinários e Técnicos Agropecuários para que atuem como difusores da biotecnologia da reprodução animal no campo.
6 – EMENTA
Morfologia e fisiologia do sistema genital feminino, fertilidade, fecundação, exame ginecológico, biotecnologias da reprodução animal (sincronização do estro, inseminação artificial e alguns aspectos da tecnologia de sêmen).
7 – JUSTIFICATIVA:
Estarão disponíveis recursos humanos habilitados na área de fisiopatologia e biotecnologia da Reprodução Animal em caprinos, bem como infraestrutura física: laboratório, auditório e baias onde serão oferecidas as aulas teóricas e práticas.
8 – METODOLOGIA DE EXECUÇÃO:
Curso será ministrado durante o período de 27 e 28 de abril de 2013.
As aulas teóricas e práticas serão oferecidas no Sindicato do Produtor Rural e Fazenda Pai João de Propriedade do Dr. Juvêncio Lustosa.
Os temas abordados serão os seguintes:
n Revisão sucinta sobre morfofisiologia do sistema genital feminino
n Controle do estro e ovulação;
n Inseminação artificial.
n Aspectos sobre tecnologia do sêmen;
9 – COORDENAÇÃO
Dr. Wilson Braga Gomes Junior – Médico Veterinário, com especialização em reprodução de caprinos e ovinos , experiência a campo, técnico da ARCO e ABCC.
 Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...