terça-feira, 12 de março de 2013

Mais uma instituição de ensino superior aporta em Petrolina


imagem1Foi assinada na manhã da última sexta (08), em Petrolina no gabinete do prefeito Julio Lossio, a ordem de licenciamento para a instalação da faculdade Maurício de Nassau.
A instituição, fundada há 10 anos no Brasil, faz parte do maior grupo privado de ensino superior do Norte/Nordeste. As 18 unidades em funcionamento reúnem cerca de 70 mil alunos que se encontram distribuídos em mais de 200 cursos.
Em Petrolina, a Faculdade oferecerá inicialmente 240 vagas para cursos nas áreas de Saúde e Engenharia, com a previsão de criar 800 empregos diretos e indiretos nos próximos cinco anos. O primeiro vestibular da Universidade em Petrolina deve acontecer já no início de 2014.
“Com o lançamento da Maurício de Nassau em Petrolina iremos iniciar agora o processo de orçamento junto às construtoras, para que em breve possamos dar início a construção do prédio situado na Avenida Clementino Coelho na antiga instalação da Somassa”, ressalta o presidente da Maurício de Nassau Janguiê Diniz.
Para o prefeito Julio Lossio “a vinda da Maurício de Nassau é uma notícia valiosa para o povo de Petrolina, além de ser mais uma ação que visa qualificar as pessoas na área educacional”.
Durante a coletiva o gestor municipal apresentou também a proposta de criação do Prouni Municipal, que dará oportunidade aos estudantes petrolinenses de ingressarem nas universidades. O projeto, que reservará 5% das vagas nas faculdades aqui existentes, será enviado para apreciação na Câmara de Vereadores e atenderá os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental I e II na rede municipal e o Ensino Médio na rede estadual.
“Nos últimos anos Petrolina vem se destacando na criação de programas educacionais e o Prouni Municipal chega para somar essas ações. É uma realização inédita e com sua consolidação vamos garantir que os estudantes tenham mais oportunidades no ingresso à universidade”, frisa o prefeito Julio Lossio.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...