terça-feira, 19 de março de 2013

HDM/IMIP realiza procedimento fetal



imagem
O Hospital Dom Malan/IMIP é considerado referência no atendimento materno-infantil no Vale do São Francisco. O modelo de gestão inovador que busca a valorização e bem-estar de seus pacientes e funcionários é a sua grande marca. Assim, o hospital, que já realizou diversos procedimentos médicos pioneiros, mais uma vez se destaca oferecendo modalidade de tratamento especializada em benefíco aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Recentemente o HDM realizou uma amniodrenagem em uma gestante, essa técnica está indicada quando há grande quantidade de líquido amniótico, condição essa que é diagnosticada pela realização de ultrassonografia gestacional.
Segundo a coordenadora do setor de imagem do HDM, Carolina Prado Diniz, o objetivo do procedimento foi retirar o líquido (amniótico) produzido em excesso através do auxílio da ultrassonografia e uma agulha que foi guiada para dentro da cavidade amniótica (bolsa). “Esse grande volume faz com que a mãe sinta muito desconforto e dor. Ela pode não conseguir dormir e se alimentar. Portanto a retirada do excesso de líquido provoca alívio para mãe, diminuindo os riscos de trabalho de parto e rotura prematura da bolsa, o que culminaria em risco de morte para o recém-nascido”, explica. a coordenadora.
Ainda segundo a médica, o grande volume de líquido amniótico na placenta da gestante pode ser percebido durante o pré-natal. “O profissional, pré-natalista, pode perceber que a gestante apresenta uma altura uterina maior do que a esperada para a idade gestacional, o que significa que algo na gravidez não está normal”, aponta.
“A ultrassonografia no pré-natal é importante para esclarecer o que está acontecendo, se o feto é grande ou há excesso de líquido amniótico. Neste último caso, fazemos exames complementares para tentar esclarecer a causa do grande volume. Quando não sabemos a causa e a mãe está sentindo desconforto devido ao volume abdominal consequente do excesso de líquido, é indicada a amniodrenagem”. complementa a coordenadora, Carolina Prado Diniz.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...