domingo, 31 de março de 2013

Fome de Peixe, Carne e Feijão *Por Ney Vital – Jornalista e Radialista

imagem 
Participei hoje de manhã do Programa Forró do Povo. Carlos Augusto propôs opinião sobre a Música e a Fé do Povo de Deus. Imaginei então sobre o que disse Padre Zezinho: Está mais perto do Reino de Deus uma nação que consegue socializar a sua pobreza. Mesmo tendo poucos recursos a maioria dos seus filhos tem algum acesso ao essencial. Está longe do Reino de Deus uma nação que é dona de abundante riqueza, mas a maioria dos seus filhos não tem acesso nem sequer ao mínimo necessário.
Ali, a riqueza é manufaturada, empacotada e transportada, mas não chega ao Povo porque alguns poderosos a desviam para si e para os seus compadres, outros a guardam em quantidade absurda nos seus cofres e porões, ou na sua conta dois; e outros a enviam aos paraísos fiscais!
Diante da fome do povo, dizem os evangelistas de ontem que Jesus multiplicou 5 pães e 2 peixes. Apesar de tantos rios, tanta estrada, tantos meios de transporte, tanta terra e tamanha tecnologia de plantio e de colheita, há pessoas subnutridas e famintas.
Aquele povo tinha fome e Jesus multiplicou o pouco que lhe puseram em mãos. Nosso povo tem fome e, de maneira inconcebível, apesar de o Brasil ser um dos maiores produtores de alimento do mundo, montamos aqui um sistema econômico que consegue duplicar e triplicar a fome dos seus pobres. Não é apenas triste: é perverso”!
Blog do Banana

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...