terça-feira, 26 de março de 2013

Durante encontro com gestores, Juiz anuncia ações do programa “Com Justiça e Cidadania a Escola fica Legal”













O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, realizou, nesta segunda-feira (25), uma audiência pública com cerca de 120 gestores da rede pública de ensino municipal e estadual. No encontro, o magistrado informou as ações da Justiça previstas para 2013 nas escolas. As atividades integram o programa “Com Justiça e Cidadania a Escola fica Legal”, que conta com a parceria da Polícia Militar, bem como da Secretaria de Educação do município.
Os gestores comprometeram-se a enviar relatórios mensais para a Vara da Infância e Juventude sobre os problemas enfrentados pela escola, desde casos mais graves de indisciplina, violência e evasão, até deficiências na estrutura do estabelecimento e falta de segurança. Os participantes também foram orientados a formarem comitês para solucionar os conflitos no âmbito escolar com a participação de voluntários indicados pelo tribunal de mediação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape).
O magistrado Marcos Barcelar enfatizou que a demanda só poderá ser atendida com a atuação de todos os integrantes do programa ao perseguirem as metas estabelecidas para o ano. “O trabalho não pode ser individual. As ações da rede protetiva da infância e juventude devem ser coesas para funcionarem efetivamente”, ressaltou o juiz.
O chefe de secretaria da unidade judiciária, Irisvaldo Santos, explicou que as ações previstas têm caráter preventivo e educacional por meio de palestras, bem como repressiva. Ele ainda ressaltou a importância da atuação dos docentes no programa. “Para que a Justiça possa alinhar suas ações com as necessidades de cada escola, faz-se necessário que os gestores nos repassem as informações detalhadas”, explicou Irisvaldo. As informações são da assessoria de comunicação do TJPE. (foto:reprodução)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...