terça-feira, 19 de março de 2013

Dupla presidência toma posse da Associação do Bairro Areia Branca



“Não temos vice. Somos dois presidentes!”. Com estas palavras, o servidor público da Embrapa, Luiz Domingos, definiu o formato diferenciado da nova presidência da Associação de Moradores do Bairro Areia Branca. Ele o comerciante Nilton Manuel Agostinho foram oficialmente empossados como novos presidentes da entidade no final de semana, juntamente com os secretários, tesoureiros e conselheiros fiscais que compõem a nova administração. A solenidade ocorreu no salão de eventos da própria unidade.

Os vereadores Elismar Gonçalves (PMDB), Pedro Felipe (PSL) e Maria Elena (PSB) estiveram presentes representando o poder legislativo do município. Os secretários Iuric Pires, da pasta de Turismo, Jorge Assunção, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, e Marcelo Cavalcanti, que responde pelo Planejamento e Urbanismo da cidade, marcaram presença no evento como membros da Gestão Municipal.

Luiz Domingos esclareceu que as definições de vice e presidente existirão apenas para fins judiciais. “Dentro da lei, Nilton é o presidente e eu sou o vice. Mas, na prática, a nossa proposta é ter dois membros atuantes à frente da Associação. Nós compartilhamos o mesmo título como um exemplo de democracia”, defendeu um dos presidentes.

O secretário Jorge Assunção frisou a importância do Bairro para o município, destacando o perfil festivo da localidade, sendo um dos bairros mais visitados pelos turistas que passam em Petrolina. “A prefeitura está de portas abertas para dialogar com a entidade porque reconhece o seu valor enquanto instrumento de desenvolvimento social”, afirmou o secretário.

O vereador Elismar Gonçalves destacou que a Associação é um elo entre a comunidade e a Prefeitura, sendo parceira na resolução dos problemas da cidade. “A Associação dos moradores é uma caixa de ressonância do que acontece na comunidade. Ela tem papel relevante na relação entre a Câmara e o Executivo Municipal”, defendeu.

Segurança
Uma das principais preocupações da Associação é a questão da segurança do Bairro. Mas as parcerias com as entidades de segurança pública tem trazido mais tranquilidade aos moradores. De acordo com o Major Ivanildo, do 5° Batalhão da Polícia Militar, presente na solenidade de posse, a Areia Branca conta com uma unidade móvel da Viatura de Patrulha do Bairro, com efeitos significativos na redução e prevenção da violência na área abrangida.

A Associação da Areia Branca compreende também as áreas conhecidas como Cohab 1, Cohab 2 e Cohab 3. Esta nova presidência vai administrar a entidade por dois anos – 2013 e 2014 – com possibilidade de ser reeleita.


Texto: Ricardo Alves
Foto: Juliane Peixinho
Assessoria de Comunicação- PMP
19.03.2013

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...