terça-feira, 19 de março de 2013

Dubai inaugura prédio mais alto do mundo em meio à crise

Construção do Burj Dubai, com 800 metros de altura e 160 andares, começou em 2004

Do R7, com agências internacionais

O prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai, com mais de 800 metros de altura e 160 andares, foi inaugurado nesta segunda-feira (4), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A construção do edifício começou em 2004, quando Dubai estava no auge econômico e seus fundos de investimento recebiam bilhões de dólares do mundo todo. Cerca de 12 mil operários trabalharam para erguer o prédio.

O cenário atual não é mais tão favorável. A inauguração acontece em meio à crise financeira que atinge o emirado. Um mês atrás, Dubai decretou a moratória de sua principal estatal de investimentos, o que significa, na prática, que o governo não tem dinheiro para honrar os compromissos financeiros assumidos internacionalmente.

Burj Dubai Reuters G
Imagem mostra edifício Burj Dubai, o mais alto do mundo, inaugurado nesta segunda-feira (4) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - (Reuters)

Burj Dubai AFP G
Homem observa cidade a partir do topo do Burj Dubai, o edifício mais alto do mundo, com mais de 800 metros de altura - (AFP Photo)

Burj Dubai Efe G
Dubai inaugura edifício mais alto do mundo em meio à crise financeira - (EFE) 


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...