terça-feira, 19 de março de 2013

89ª Unidade do programa Nova Semente é inaugurada no Serrote do Urubu



imagem imagem1
Moradores da comunidade Serrote do Urubu, localizada a 14 km do centro de Petrolina, secretários e demais autoridades, participaram na noite dessa sexta-feira (15) da inauguração da 89° unidade do programa Nova Semente.
A primeira creche de tempo integral do Serrote do Urubu recebeu o nome de Nova Semente José Venâncio Neto, em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo homenageado na área de empreendedorismo na região do Vale do São Francisco.
“Gostaria de agradecer a todos os presentes pela homenagem em vida que estou recebendo. Meu compromisso agora é continuar dando assistência a essas crianças que hoje contam com meu nome nas suas atividades estudantis”, ressaltou o homenageado José Venâncio.
As aulas terão início na próxima segunda-feira (18) e 55 crianças serão assistidas pelo Programa com cinco refeições diariamente, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. Além disso, contarão com uma equipe de sementeiras habilitadas e materiais pedagógicos qualificados provenientes do Instituto Alfa e Beto.
“Foi uma luta muito grande de todas as sementeiras e dos moradores para a instalação do Nova Semente aqui na nossa comunidade. Mas, todo o esforço está sendo reconhecido hoje e estamos muito felizes. Daremos o melhor para oferecer aos pais mais conforto e segurança para seus filhos”, afirma a gestora da unidade Carmem Santos.
O Programa Nova Semente iniciou suas atividades no município de Petrolina em outubro de 2010 e a ação é realizada através de parcerias entre o governo municipal, entidades sociais como o Petrape e a comunidade local. Seis mil crianças são assistidas pelo Nova Semente e 1500 empregos diretos foram gerados.
“O Nova Semente é um programa que tem as mãos do povo de Petrolina e isso é sinônimo de que estamos fazendo políticas públicas. Estamos trazendo as pessoas para junto das causas sociais e isso é muito importante para o desenvolvimento do município. O Programa a cada dia cresce mais. Através de parcerias conseguimos o fardamento para as crianças e agora vamos equipar todas as bibliotecas do Nova Semente”, frisa o gestor municipal Julio Lossio.
Nesta segunda-feira, a partir das 18h30, a 90° unidade do Programa será inaugurada no Projeto N08, Rua A, N° 10.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...